28.9.07

Os suspeitos

Quem você acha que matou Madeleine?

( ) a mãe McCann - os portugueses não são bobinhos
( ) Olavo - ele é o vilão, odeia criancinha fofinha
( ) Marion - Maddie tentou envenená-la
( ) Antenor - se ele não pode ter filhos, ninguém pode
( ) Bebel - Olavo iria se casar com Maddie
( ) Paula - não queria mais ser a gêmea boazinha com olhar de peixe
( ) Capitão Nascimento - Maddie fumava um no pilotis

25.9.07

Pumpkin!

Data de nascimento: 9/4/1926
Filiação: fazendeiros do Nebraska
QI: 152 (gênio)
Atividades anteriores: infantaria e cartunista do jornalzinho do exército americano, aluno do Chicago Art Institute e sociólogo.
Hora em que chutou o balde: quando a revista Esquire se mudou para NY e não quis lhe dar um aumento de 5 dólares, ele pediu dinheiro emprestado para lançar uma revista. Não deu certo, até ele perceber que faltava uma publicação para homens no mercado. (o nome Playboy e o coelhinho foram sugestões de um amigo)
Você ama as 3 girls of the Playboy Mansion, ou só finge?
Hef: Das minhas três namoradas, é Holly de quem gosto mais. Há cinco ou seis anos ela era apenas uma de sete, hoje a vejo como o relacionamento que manterei até o fim da vida. Ela adora filmes antigos e gosta da música que eu ouço há décadas.

As outras namoradas, Bridget e Kendra, não tem ciúmes?
Hef: Não. Mas independente de serem 3 namoradas ou 7, é mais fácil do que 1 esposa. Elas não perturbam muito porque sabem que você sempre tem outra alternativa. Meu segundo casamento durou 10 anos e tive 2 filhos, quando acabou conheci uma jovem atriz e duas semanas depois duas gêmeas, foi uma reação ao casamento turbulento.

Foi a primeira vez que você teve 3 namoradas ao mesmo tempo?
Hef: Na verdade foram quatro.

Algum dia você pensa "hoje tudo que eu quero é ver um vídeo em casa"?
Hef: Claro, ficar na cama assistindo a um filme é uma das coisas que mais gosto. Eu me acalmei muito. Recebo esses milhares de convites, mas separo os que vou. As melhores horas são as quietas em casa.

Hef não gosta que as meninas voltem para casa tarde, adora festas de aniversário e faz questão de conhecer as famílias das namoradas.
Se tudo der errado, eu vou pedir asilo na Mansão Playboy.
Hef é um fofo.

21.9.07

Deus é 10

(...) E com Ele envolvido em tanto trelelê, noiva e noivo se beijaram no altar da Nossa Senhora do Bonsucesso diante do olhar comovido e pés já doendo dos convidados, ao que o padre anunciou: ide em paz, e uma boa notícia para as encalhadas – agora tem festa! A mãe que tanto insistiu na primeira comunhão da filha porque é preciso buscar conforto na fé só teve tempo de pôr as mãos sobre os ombros da menina e das amigas e acalmá-las: vocês são jovens, vamos.

Ele está no meio de nós, mais especificamente ali em Tribuneiros.com.

17.9.07

Na primeira vez a gente sempre esquece

Ele não vai ser sempre perfeito daquele jeito, nem vai te achar tão encantadora. Não vai para sempre perguntar por que diabos você não está casada com um marido que te trata como uma rainha, com filhos fofos e eternamente comprometida, nem você vai pensar se é mesmo possível tudo aquilo estar disponível nos dias de hoje, e ainda por cima te dando tanta atenção quando existem milhares de mulheres no mundo. Nem passa pela cabeça que não vai durar muito o fato dele estar impressionado porque a menina mais linda do planeta está sem nenhum macho cercando. Que precisa acordar cedo no dia seguinte e já deveria estar em casa há horas.

Esquece de filtrar todo aquele charme e racionalizar se existe algum futuro. Nem por um segundo você cogita a possibilidade de por trás de tanto empenho existir um psicopata dependente e ciumento. Que ele pode ser um grande mentiroso e destruir seu coração em poucos dias, que da última vez jurou nunca mais ser boba assim, que há pouco tempo estava acabando com o estoque de lenços da casa secando o vale de lágrimas derramado por quem começou do mesmo jeito. Esquece que juraram que você ia adorar o amigo dele que ninguém lembra mais onde foi parar, que ele vai te roubar o prazer da solidão, que vai passar essa vontade ingênua de ficar e não pensar em nada.

Esquece completamente que precisa disfarçar a taquicardia, falar menos e parar de esbarrar nele, que daqui a pouco ele não vai mais precisar inventar motivo para tocar em você. Nem nota que milhares de vezes ele vai pensar em te beijar e desistir com medo de ser precipitado, que existem pessoas ao redor reparando no seu sorriso bobo e que você não pára de mexer no cabelo. Esquece que os olhos dele nem sempre vão estar te seguindo, que a música está alta mas ninguém ao redor está falando tão perto do ouvido alheio, que nem sempre ele vai pagar mais uma bebida torcendo para aquilo dar um porre de coragem. Esquece de guardar um pouco da sua versão adorável para depois, esquece que ele não vai falar de você pros amigos com reticências e uma gargalhada sem graça todas as vezes, não vai se culpar por ter perdido tanto tempo com as outras tendo você tão perto. Que a aranha da parede vai considerar usar vocês como suporte para a teia se não saírem dali. Que as suas amigas estão dormindo no carro esperando você chegar flutuando, que se você ficar mais feliz vai começar a pular e isso vai ser estranho.

Esquece que isso não acontece todo dia, nem por toda a vida. Na próxima vez, tenta lembrar. E não esquece de guardar para sempre.

Publicado em 10/05/2006, Seu Martin I.

6.9.07

Crazy

Eu lembro de quando perdi a cabeça, tinha uma coisa legal naquela fase.
Até as emoções faziam eco em tanto espaço vazio.
Tomara que você esteja realmente vivendo o seu grande momento, só pensa melhor. É meu único conselho.
Quem você acha que você é? Ahahaha, abençoe a sua alma! Você acha mesmo que está no comando? É... eu acho que você está louca igualzinho a mim.
Meus heróis tinham um coração que os faria perder a vida por aquilo e tudo que eu lembro é de pensar - caramba, eu quero ser igual a eles. Desde pequeno aquilo parecia divertido.
Não é coincidência que eu tenha chegado aqui. E agora eu vou morrer por isso? Maybe I'm crazy.
Probably.

Gnarls Barkley

4.9.07

24 horas

Tem horas em que eu não quero te ver muito para não gastar.
Tem horas em que é tanta coisa que você não está.
Tem horas em que, com tanta coisa, só você pra me animar.
Tem horas em que eu vou logo dormir pra hora chegar.
Tem horas em que a gente se despede e eu fico com muita vontade de não te largar.
Tem horas em que eu acho que você vai dizer que não dá.
Tem horas em que não tem mais ninguém em nenhum lugar.
Tem horas em que eu fujo para não exagerar.
Tem horas em que a gente fica quietinho sem precisar ter nada para falar.
Tem horas em que eu quero te matar.
Tem horas em que eu dou nó nos meus miolos arrumando um jeito de te ajudar.
Tem horas em que eu descubro como se conjuga o verbo cuidar.
Tem horas em que eu fico ridícula querendo agradar.
Tem horas em que as coisas são mais legais só porque eu vou te contar.
Tem horas em que eu tenho vontade de chorar.
Tem horas em que eu queria que pra você só existisse eu em todo lugar.
Tem horas em que eu preparo um exército e você desarma bem devagar.
Tem horas em que é difícil disfarçar.
Tem horas em que eu não quero dormir para não ter que ir embora quando acordar.
Tem horas em que você me beija tão forte que eu acho que todo mundo vai reparar.
Tem horas em que eu fico com medo de dar bandeira e o povo invejar.
Tem horas em que perco tempo sofrendo pensando que isso pode passar.
Tem horas em que eu acho uma bobeira criar rima para a palavra amar.
Tem horas em que eu acho que bobo é quem não aproveita e ainda tenta negar.