26.10.08

Espero a manhã que cante

Vi gente de verde ontem. Vi adesivos pela cidade mesmo que a minha seja reduzida a poucas ruas. Vi uma carreata do novo prefeito ser esmagada pelas vaias dos bebedores do Jobi que contagiaram todos os clientes dos outros bares e de repente eles viraram cidadãos. Vi minha caixa de email lotar com defesas e historias. Me vi pensando como faria aquelas mensagens chegarem a quem ainda não votaria nele. Vi o cara do jornal dizer que foram cinqüenta mil votos a menos.
Parece que eu perdi a Copa. E Copa não resolve nada, quando acaba a gente diz que tem mais daqui a quatro anos. Ah é, eleição também... Mas nesse tempo a gente faz o quê? Como começar de novo se parecia que aqui começaríamos agora! É um movimento, ele diz, agradecido à população e se dizendo personificação de um recado carioca. É...
Mas o Rio esquece, vai à praia, toma uma cerveja, o Flamengo ganha e a gente se vê, passa lá em casa, deixa o recado com o cara da barraca. Não existe hora marcada na cidade maravilhosa.
É um movimento... Tá. Quem sabe uma canção do mar.

3 comentários:

Anônimo disse...

torci tanto de longe....

Fulanas disse...

Foi triste mesmo....mas ao mesmo tempo foi bonito ver a mobilização carioca com uma eleição. Isso para mim era impossível. Ainda há uma esperança.....

Anônimo disse...

Nesses 4 anos a gente faz o que?
Torce para dar certo e melhorar, afinal é a nossa cidade, ou deixa aquela pontinha lá dentro da gente torcer para dar tudo errado e jogar na cara dessas 50 mil pessoas (e em todo o resto) que não foram capazes de dar um voto de confiança no que poderia ser uma nova fase para a cidade, e quem sabe pensar numa vitória no 1o turno daqui a 4 anos?