24.4.07

Ele vai viver sozinho

Como assim você precisa de um tempo? Não leu O Pequeno Príncipe? Tu-te-tornas-eternamente-responsavel-por-aquilo-que-cativaaaas. Não pode agora, do dia pra noite, depois de falsas promessas de que era só uma fase e que ia passar, resolver que quer parar. Você pára e eu faço o quê, releio incessantemente as coisas antigas? Logo agora que você falou que perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom. Isso era um aviso? Eu não sabia que era um aviso, achei que fosse um sinal de que essa maldita fase acabaria logo.


Vai lançar o clichê máximo de que as coisas estavam ficando muito sérias? Sim, estavam. São coisas sérias, sou eu sentimental, eu que lavei os seus lençóis sujos de tantas outras paixões. Você me conquistou, eu que estava quieta no meu canto envolvida com outros, inclusive eu não gostava de você, lembra? Implicava com seu visual desleixado, com a sua popularidade fanática, com as suas palavras difíceis para impressionar menininha da PUC, eu odiava maconheiros das casinhas e sei que você era assim.


Nessa hora você não achou que pudesse ir rápido demais, não é? Nessa hora você só se importou em falar baixinho com aquela moça que se encontrava mais nos dias em que se via só, brava escrava sã e salva de sofrer. Sempre odiei concordar com a massa, já me bastava achar Chico Buarque lindo. Com você eu relutei tanto... para quê? Para acabar assim? Quantas vezes já estive aqui, quantas vezes já passei por essa cena de olhar com cara de paisagem enquanto o coração ordena para o cérebro gritar? E, quando isso acontecia, quem estava lá para me amparar? Você estava lá quando eu precisava me descabelar na frente de um palco ou em uma pista de dança para continuar, o mesmo você que agora, ahahaha, pede um tempo. Vem dizer adeus ao que restou de quem um dia foi feliz.


Não houve desentendimento ou discordância, que piada. Não houve conversa! Você decidiu sozinho e anunciou, mas eu não concordo e não quero a sua amizade nem para jogar truco na quinta à noite. Eu quero jogar coisas em você, daquelas que as loucas jogam quando são abandonadas. Diz que isso é só marketing, que você é daquele tipo carente que não recebeu amor suficiente na infância e precisa ficar testando as pessoas. Pronto, acabou o teste, eu estou sofrendo, olha bem meu bem, agora volta atrás, eu te perdôo. Diz que vem praqui me ver e que vai chegar no último vagão. Fala alguma coisa! Não fica com essa cara barbuda me olhando.


Não quero agir civilizadamente nessa despedida Eu vou gritar que Anna Julia é a única coisa que presta e que vocês não coordenam letra e melodia. Eu vou dizer pra todo mundo que vocês são uns deprimidos dependentes de Prozac. Eu vou dizer que gosto de axé. Eu vou ouvir Jorge Vercilo. Eu vou pro lado de lá. Eu tô levando tudo de mim que é pra não ter razão pra chorar. Só peço pra que um dia se pensares em trazer-me seus olhares faça porque lhe convêm. Agora vai, cuida do teu pra que ninguém te jogue no chão e não pensa que eu fui por não te amar.

11 comentários:

Paula disse...

Oi Bruna,
Eu nem te conheço, mas leio sempre o seu blog, onde cheguei através dos Tribuneiros. Seus textos são ótimos.
Tenho duas coisas a dizer: jogue um copo na parede (eu nunca tive coragem, mas já tive muita vontade...) e keep walking!

Julieta disse...

"...esse é só o começo do fim da nossa vida, deixa chegar o sonho, PREPARA UMA AVENIDA que a gente vai passar..."
vamos sexta? suicídio coletivo na Fundição.

Unknown disse...

os homens são todos iguais, tá tudo bem e de repente o anúncio!!! sem chances de argumentação, tá decidido, ele decidiu e tudo que vc tem a fazer é ficar com aquele nó no peito que demora a sair.
bola pra frente, tome as rédeas da sua vida.

Anônimo disse...

"Tire esse azedume do meu peito e com respeito trate minha dor porque sem vocês eu sofro tanto.."

Unknown disse...

hahahahaha, mandei a mensagem achando que era um término de namoro e não de uma banda. Tô CAFUSA!

Anônimo disse...

Tava louca para ler o que vc escreveria sobre A notícia aqui.....tô com medo desse show........

Unknown disse...

Como pode ser?
Você escreve coisas com as quais me identifico tanto...
A 1° coisa que faço qnd conecto a rede... e entrar no seu blog e ver se a algo novo...

o de hj .. simplismente fantastico...

Parabéééééns..
vc é fantástica!!!

Anônimo disse...

Sensacional, Bruna, parabéns!!! Bjss

bruna disse...

talvez o fim do Los Hermanos não tenha sido de todo mal, me rendeu vários comentarios legais! Quase torço para que Greys Anatomy acabe...

Paula disse...

Depois saquei que o "término" era do Los Hermanos, mas mesmo assim, keep walking... (e jogue o copo na parede, se assim desejar... deve fazer bem!)

Unknown disse...

veja bem, meu bem...

comprei pros 2 dias.