23.12.07

Meu querido Santa

E aí, Noel, achou que eu não fosse te escrever esse ano, né? Estava sem tempo, agora finalmente esbarrei no espírito de Natal e sentei para fazer nossa tradicional comunicação. É só uma vez ao ano, não pode faltar. Sabe que tem gente que eu vi quase com essa freqüência em 2007? Nada bom.
De cara queria agradecer pela chuva, senti-la me causou a mesma felicidade que nos sobreviventes do sertão. Não ter obrigação de ir à praia me deixa passar o tempo livre recarregando as energias e criando guias de viagem. Já contei que talvez eu queira ser isso quando crescer? Mas eu adoro dias de sol, tá? No domingo fui ao Arpoador e estava tão maravilhoso que tinha até baleia no mar! Eu não vi, mas fingi que vi para me sentir mais privilegiada.
Desisti de viajar, troquei a passagem aérea pelo direito de ficar jogada nesse sofá e, pelo caos aéreo, parece que fui gênia. Não vou te encher de novo com história de caos aéreo, inclusive não quero mais escrever essas palavras. Vou te contar que ganhei uma almofada de Natal! Serei a primeira pessoa a montar uma casa a partir de uma almofada, e isso já faz dela o lugar mais sensacional do mundo.
Sinceramente não sei bem que presente pedir, posso ficar com um vale? Foi tanta correria para ter uma semana longe do trabalho que não lembrei nem de infernizar os outros cantando Já é Natal na Leader Magazine. Só quero saber de pernas para o ar.
Deixa pra passar aqui no final da noite, assim não precisa fazer visita de médico. Não vou sair, podemos tomar uma champagne rosé e bater papo. Se tiver algum duende estilo Will Ferrel pode trazer, a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser desde que não perturbe. Minhas obrigações a partir de amanhã são ver muitos filmes (tenho amado tanto Daniel Autteil e Adrian Brody! Preciso ver Viagem a Darjeeling, Conversas com Meu Jardineiro, Meu Melhor Amigo, Across the Universe, Meu nome não é Johnny e Encantada. Sim, quero ver.), baixar músicas da Candie Payne, esvaziar o armário, pegar um solzinho e comprar o livro da Clarice Lispector com cartas para as irmãs – Minhas Queridas.
Preciso escrever mais cartas.
Essa já está ficando grande demais. Por fim, Santa, um desejo que achei em algum blog pelo mundo: “En tous cas, je vous souhaite d'être heureux, en cette période des fêtes. Et comme le dit ma chanson de Noël préférée: Have yourself a merry little Christmas, may your heart be light".
Desejar em francês é bonito, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Dei boas gargalhadas! Clarice, tá?

Ana Paula disse...

Tá zoando da alfomada que te dei?
Ela é linda tá!!!!!!!