1.12.07

1o de dezembro de 2007

Você aqui de novo? Não é possível! Tem alguém controlando esse tempo? Acabou de ser dezembro. Mal consegui andar um quarteirão desde que abriram o Rebouças e já está trânsito de novo, quem colocou essa árvore no meio da Lagoa?
Eu estava fingindo que não via a onipresença do Papai Noel nos shoppings e encartes de jornal, mudava de assunto quando faziam planos para o reveillon ao meu redor: eu não sei onde vou estar no dia 31! Não posso garantir que vá estar feliz tacando champagne na cabeça dos outros. Tomo remédio para ansiedade o ano inteiro e agora querem correr com as datas festivas, inventaram um tal Dia do Samba para começar o Carnaval dois meses antes da hora. Daqui a pouco vou comprar ovo de Páscoa em janeiro.
Não pode ser Natal de novo, se bobear devo ao cartão de crédito até hoje. É isso mesmo? Planos para 2008? (ainda é 2008, né? Vai ver pisquei e estou atrasada para a Copa. Os ingressos já estão à venda?) Planos para 2008. Nem assimilei ainda o que aconteceu em 2007. Tenho que fazer aquelas listas? Esse ano escrevi mais de 120 textos aqui e no Tribuneiros, o que significa muita besteira publicamente assumida e uma economia de horas na terapia de grupo. Passei a ouvir Martnália nesse ano ou no passado? Las Chicas foi nesse ano. O CD novo da Maria Rita ainda é novo? Ai... lembrei que nesse ano Los Hermanos trocaram os shows por partidas de truco em casa. Agora só o vento vai dizer lento o que virá.
House já está na décima temporada, mas entra na lista desse ano. Em 2007 houve a conquista de Nova York por Bruna! E o país foi conquistado por Bebel. Bebel e Wagner Moura. Tropa de Elite. Lançaram War in Rio, vocês viram? 2007 foi mais violento? Essa pica é do aspira. Sergio Cabral entrou esse ano, Valerioduto é do ano passado, Renan é coisa nova, certo? Mas Renan é velho pra caramba. O Christo Redemptor agora é oficialmente uma maravilha. Que outros filmes vi em 2007? Notas sobre um escândalo, Shrek 3, Scoop, O ano em que meus pais saíram de férias foi 2007 ou 2008? Certamente em 2007 Hugo Chávez não calou a boca. Fidel não morreu. Lula também não (calou a boca). No ano passado ainda voávamos de avião no Brasil? Não, até o meio do ano passado, na calma dos ignorantes. Não imaginávamos que um avião pudesse atravessar a pista de Congonhas e explodir ao bater em um prédio. Bentoxisveí esteve por aqui. Al Gore também? Perdi a noção, para onde eu olho tem Al Gore. E temakis.
Em 2007 descobri onde fica Mianmar, nunca tinha visto protesto de monges. Por aqui também houve conscientização, milhares de pessoas foram à praia de Copacabana para o Live Earth. Sim, aquilo era um evento mundial para alertar sobre a crise climática, não era uma micareta. Em 2007 decretaram que o mundo vai derreter. Ele decretou – Al Gore. Jogos Panamericanos! O Rio nunca esteve tão patriota. Os estádios ainda estão de pé? Por que o Co-Rio ainda não pagou todo o meu salário? Olha o rancor, deixa esses sentimentos ruins para trás, nesse ano você aprendeu que Obina é melhor do que o Eto’o. Vai enfeitar a casa e vestir seu espírito natalino que o mundo fica melhor. É só um mês, depois passa.
Passa rápido demais, deve ser por isso que não tenho aprendido nada. Ou passa exatamente igual a sempre, eu é que estou correndo demais. Fazendo a retrospectiva mais cedo dá tempo de reverter a situação antes do fim oficial do ano. Em dezembro eu vou fazer yoga.

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!! Nada a ver já ser dezembro, parece que foi ontem que eu li o seu texto do último Natal... Tb não tenho idéia do que fazer no reveillon, não fiz lista para o papai noel e nem projetos para 2008, acho que tb estou fingindo que não tô vendo o ano acabar. Esse ano durou só 6 meses, com certeza. Bjs

Anônimo disse...

Sensacionalllllll

Excelente texto! Também ainda não assimilei esse ano e acho o fim essa história de ficarem antecipando as datas de páscoa, natal, etc, e que todas virem só festas de comércio...

Mas...poxa, eu gostei do Dia do Samba, nunca tinha comemorado no Trem e achei bem legal :-)

Anônimo disse...

Ah, outra coisa...vc tá longe de escrever bobagem...gosto de ir lá visitar o site dos tribuneiros e ler os seus textos, ainda que nem sempre comente...e é muito bom ler os textos daqui também!

Anônimo disse...

Adorei esse texto e o seu blog já foi pro meu favoritos. Só que a torcida do Fla canta que o Obina é melhor que o Eto´o no mínimo desde 2006, talvez até 2005...hehehe

Anônimo disse...

Cara, muito bom! To caindo de rir com; "Perdi a noção, para onde eu olho tem Al Gore. E temakis.