20.10.06

Esse turu-turu-turu no meu peito

- Você sempre teve esse sopro?
A primeira vez que o coração bateu errado foi na infância – eu quero esse cachorrinho, mamãe, vamos levá-lo pra casa, vamos, vamos! Não!
Depois bateu por outros cachorros aparentemente mais humanos, bateu muito rápido nas grandes conquistas, quase parou em alguns sustos, mas nunca pensei que a frase “precisamos ouvir seu coração” pudesse ser tão literal – Seu coração está fazendo um barulho estranho. Teremos que fazer uma ultrassonografia.
A médica olhava para a máquina e perguntava coisas.

- Tem uns buracos.
- É que deletei algumas coisas.
- Isso não é bem verdade, ainda estão nos arquivos temporários. Tem coisa demais aqui dentro.
- Preciso fazer uma faxina.
- Tem umas pessoas...
- Deixa elas aí, anda estou resolvendo para onde vão.
- Tem uma substancia estranha aqui.
- É Super-Bonder. Sou um pouco desastrada nesses assuntos sentimentais.
- Os batimentos não estão bons, muito devagar.
- Não tem nada muito emocionante acontecendo, é uma fase (adoro pensar isso, relaxa).
- Vamos ter que intervir para acelerar isso. (no interfone) Mande entrar o Rodrigo Santoro.
- Doutora, não acho que a presença do Rodrigo Santoro ajudaria. Não é um caso para algo mais concreto?
- Hum, tem razão. O que você quer?
- Eu não sei, não quero nada.
- Não pode não querer nada, é por isso que seu coração está batendo errado.
- Mas não sei o que eu quero, é tudo muito difícil.
- Precisa ter fé.
- Não tenho fé.
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
- (no interfone) Emergência, código vermelho, traga reforços! – Entra pai, mãe, irmãos, tios, primos, amigos, colegas, cachorros, ex-namorados, casos, desavenças, fantasmas...
- Quem são essas crianças?
- Seus futuros filhos!
- E essa gente estranha?
- Seus funcionários, chefes, orientadores, namorados, você anda vai conhece-los se consertarmos seu coração. Acredita que pode melhorar? Acredita?
- Sim, acredito, por que estamos gritando?
- Você tem fé?
- É um culto? Eu... tenho, ahhhhh!

- Moça, está tudo bem? Se o barulho estiver incomodando podemos tirar o som.
- Que barulho é esse?
- Seu coração na ultrassonografia.
- Parece uma pessoa engolindo muita água.
- Acabamos o exame. Você tem um prolapso na válvula mitral, não traz problemas e basta fazer uma profilaxia em caso de cirurgias na boca. Pode levantar, venha buscar o resultado amanhã, boa tarde.

6 comentários:

Anônimo disse...

o Rodrigo Santoro não salvaria mas dari auma agitada no problema !

Fulanas disse...

Que bom que os primos entraram para tentar ajudar .....e com eles juntos em ação pode ter certeza que pelo menos algumas boas risadas estão garantidas....

Julieta disse...

hummm acho que o George Clooney faria mais efeito. E talvez um Jequitibá possa dar uma mãozinha!

Anônimo disse...

Gostei do teu blog!
Bons Dias!
Re

Anônimo disse...

Com relação a entrar alguém para tentar animar.... Serve eu? É animação garantida. E, para melhorar mais, tenho o apoio da irmã caçula (pelo menos eu espero)

Anônimo disse...

Irmãs gêmeas, ativar, em forma de prolapso mitral!
Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum! =P