10.1.07

O que é que a vida vai fazer de mim? (ou Cariocas não gostam de dias nublados)

Um bom passatempo para os dias de chuva é ler cuidadosamente os jornais que me chegam junto com o pãozinho fresco no café. "Zoológico australiano coloca pessoas em jaulas para criar conscientização sobre o aprisionamento de primatas". Bom... "Casal líder da Igreja Renascer é preso com dólares até na Bíblia". Ave Maria... "Moradores de vila na Índia batizam todas as crianças de Saddam Hussein". Opa, e olha quem está aqui, Daniela Cicarelli, há quanto tempo! Anunciando algum produto? Não. Estreando programa novo? Também não. Então está fazendo o quê na primeira página, querida? Ah, tirando o You Tube do ar! Bacana.

Ela diz que não sabia, que a ação foi movida pelo namorado. Cica, avisa ao seu namorado que a internet é feita pelos usuários. O You Tube deve ter controle sobre seu conteúdo? Sim. O vídeo pornô com direito a ajeitadinha no biquíni só está disponível lá? Não, suas antas! Se a memória não me falha (porque o sex on the beach já foi há uns 3 meses), Miss Cicarelli respondeu o seguinte ao Marcos Mion no VMB, quando ele sugeriu que o público pensasse nas eleições e outros assuntos mais relevantes: “não acredito, vocês vão tomar conta das suas próprias vidas e deixar eu viver a minha em paz? Muito obrigada!” Essa idéia estúpida de bloquear o site de maior crescimento nos últimos tempos e de grande apelo junto ao público da apresentadora só me fez lembrar novamente do assunto e chegar a uma conclusão – a filmagem começa bem, sexy e bonita, mas acaba over-exposed e vulgar. Exatamente como tudo que a moça se envolve. Vida dura, né, Cica?

E de repente eu me vejo gastando linhas e linhas falando isso? É demais, logo hoje que começou o BBB7! E tudo para chegar na notícia mais importante: “O autoproclamado principado de Sealand está à venda”. Sealand é o menor Estado do mundo, fica no meio do oceano, a leste da Inglaterra, e ocupa uma antiga plataforma da Segunda Guerra. Tem vista infinita do mar, tranqüilidade garantida e nada de impostos.

Em 1967 um ex-major do exército britânico juntou a família e ocupou a plataforma. Declarou que, por estar localizado em águas internacionais, Sealand podia ser considerado um Estado, e se autoproclamou "príncipe". Agora está vendendo por 10 milhões de libras. Uhn, um pouco caro... Mas talvez eu possa autoproclamar um Estado! Ficaria ótima de rainha. Levaria os amigos, já teria bobo da corte e de repente aumentam até as chances de aparecer um príncipe! Tenho que lembrar de fundar uma cocheira para o cavalo branco. Pela minha lei a gente é obrigada a ser feliz.

Com licença, vou tirar folga nos próximos dias para me dedicar à criação da minha Constituição, bandeira, moeda oficial e, claro, definição de feriados nacionais. Será que o Chico Buarque aproveitaria a turnê no Rio e aprovaria o hino?


Sim, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da saudade
Acho que a gente nem tinha nascido

3 comentários:

Anônimo disse...

Have a nice trip sister!

Julieta disse...

agora era fatal que o faz de conta terminasse assim. Posso levar minha barraca de praia e acampar em Sealand um pouco?

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog!!
Muito bom teu texto.

Um abraço