20.5.09

O cheiro do ralo (das aventuras de Lar, salgado lar)

Eles ensinaram detalhes dos compostos do carbono, me fizeram decorar a-ante-após-até-com-contra-de-desde-para-per-perante-sob-sub-sobre-trás, eu sei até hoje a fórmula de Baskara e esse inútil nunca me ajudou a pagar uma conta nem ninguém – ninguém! – do maternal à pós-graduação, avisou que eu teria que limpar o ralo.
São dez anos de congressos, milhas e milhas voadas para ouvir gente inteligente dizer coisas importantíssimas e nenhum palestrante jamais mostrou no Power Point: mais fundamental do que rentabilizar o conteúdo é catar os cabelos que caem no banheiro.
Eu entendo sobre cabelos, qualquer mulher entende: se não cortar de dois em dois meses aparecem pontas duplas, um pouquinho de silicone diminui o frizz, mas os danos mortais que os malditos fios que te custam uma fortuna causam no encanamento a Marie Claire não conta. Nunca li na Vogue como abrir o sifão da pia que inundou o banheiro branco decorado com vidrotil. Sei lá onde é o sifão!
Por isso acabei eu, cabelo hidratado com Alfaparf, trocentos cursos no currículo, bombeando um desentupidor no tanque enquanto meu pai, agachado com um plástico enrolado em uma mão e chave de fenda na outra, tentava eliminar o odor de fossa que acabou com minha essência comprada na Daslu Home. Com toda a paciência do mundo o homem puxava gremlings do buraco negro e pensava “se não sair uma cabeça daqui, a minha filha tem um problema capilar”. Ou “essa menina precisa de um marido”.
Amanhã tem reunião de condomínio, talvez seja uma boa idéia seduzir o vizinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahaha Bru! Vc me fex rir! Espero nao encontrou cabelos pretos e rolos pque eu fiz a progressiva e o curso Home Depot 101 pra loiras ;-)

Julieta disse...

hahahahha Bruna, você é hilária!

Patricia Salamonde disse...

Dicas para a prima desesperada com os problemas do ralo:
1) Bioextratus anti queda. Shampoo e condicionador. Cada um custa cerca de R$ 10,00 e podem ser encontrados nas farmácias para meros mortais.
2) ralinho com mini buracos para que os fios não "entrem pelo cano". R$ 2,50 na Leroy Merlin ou na esquina.
3) limpezas precisam ser periódicas. Leia-se: pelo menos 3 vezes por semana!