13.1.10

Receita para tempos bons

Para se ter um bom ano é preciso Carnaval. E poesia. É preciso barraca de praia, biquíni novo e Sundown. É preciso uma mesa de bar com amigos, histórias inacreditáveis de se ouvir, e questões.
Para se ter um bom ano é aconselhável dois Ipods, se roubarem um ainda sobra outro. (Para se ter uma boa cidade seria preciso menos violência, mas para acreditar nisso seria preciso algo que já perdi). Para se ter um bom ano é preciso internet rápida para baixar músicas novas e pessoas velhas que conhecem músicas. É preciso que alguém veja o que eu vi, por mais surreal que pareça. E que alguém se lembre do pedaço da noite que esquecemos (mas como assim)?
O ano melhora com um mergulho, piscina, mar ou a cachoeira se você encontrar. Um bom ano tem noites em que uma cama menor bastaria praquelas duas pessoas, é mais fácil com muitas pessoas mesmo que só exista uma, mais carinhoso com cachorro abanando o rabo mesmo que não seja seu e mais garantido com algum trocado. É preciso vento.
Para se ter um bom ano é preciso bons livros, filmes e séries, alguma comida, e pedaços de morango com chocolate. É preciso um entorpecente qualquer, alguém que chegue perto e te bote tonta, que venha dançar assim pertinho e você pense que seria prudente sair. É preciso imprudência, imaturidade e um tiquinho de irresponsabilidade. Para se ter um bom ano é preciso dormir no sofá.
Um bom ano melhora com torcida, na arquibancada ou na cadeira. É bom um ano com Copa do Mundo. É inútil um ano sem beijo. Para se ter um bom ano é preciso ver o sol nascer, o sol se por e tomar chuva. É preciso cantar. Dançar. Surpresa. É preciso chorar, aprender o nome de uma flor diferente e usar uma roupa linda.
É bom que tenha avião, que se faça malas e planos e roteiros de viagem. É fundamental viajar, mesmo que sem tirar os pés do chão. É preciso tirar os pés do chão mesmo que em quadrilha de festa junina e é preciso fantasia, o ano inteiro. É preciso que se libere o Matte de galão e batucar na mesa, liberar ajuda.
Para se ter um bom ano, é preciso Vinicius: a vida só se dá pra quem se deu. É preciso tentar.

3 comentários:

FULANAS MULTIMARCAS disse...

Para o ano ser melhor ainda troca o Sundown pelo Cenoura e Bronze....funcionará melhor ! : )

Bárbara Ikari disse...

Lindo, como sempre!

Duanne Ribeiro disse...

Olá,

Meu nome é Duanne Ribeiro, eu sou editor da revista online de literatura e cultura Capitu (http://www.revistacapitu.com). Por cortesia da autora Talita A., estamos sorteando uma edição do "Blônica 2 - A Vez dos Leitores", de que você participou. Envio esse email para pedir a vocês que ajudem na divulgação da promoção, assim seus textos chegam a mais um leitor.

Contatei pelo twitter alguns e contato agora todos os que encontrei email. De alguns, só tive o blog e de outros não há contato. Se você puder avisar aos que não deixaram referência no livro, por favor, faça isso.

Mais tarde, vou atualizar o post da promoção com o link dos blogs de vocês. Se quiser indicar algum texto em particular, envie pelo email (olvra.ribeiro@gmail.com)

agradeço a atenção e aguardo resposta,

Duanne Ribeiro
http://www.revistacapitu.com
http://www.twitter.com/rcapitu