8.8.07

O silêncio da inocente

Ás vezes fico lendo blogs de gente que está longe e queria estar longe só para ter muito o que contar. Porque quando a gente está fora tudo é diferente, e mesmo que as pessoas do outro lugar façam o mesmo que as do meu lugar, isso já é algo novo para perceber. E mesmo que muitas vezes eu seja turista onde nasci e as pessoas com quem convivo sejam para mim gente de outro lugar, não são relatos de uma viagem. Mesmo que os dias às vezes sejam uma viagem.
Eu chego e falo bom dia, mas elas não respondem. Respondem só com um bom dia, nem me olham. Eu queria falar coisas! E de vez em quando me encho de coragem ou não aguento pensar só comigo e comento em voz alta. A moça da mesa ao lado dá um sorrisinho ou rebate com uma frase de mais ou menos 5 palavras. Acabou a conversa. Eu tento rir, riso aproxima, né? Ninguém ri junto. Choro também aproxima, mas não ficaria bem alguém chorar no meio do dia. O que acontece com essa gente?
Comecei a sofrer de excesso de palavras contidas, a qualquer momento eu gritaria na cara delas ou faria uma revelação polêmica. Por enquanto, diminuía cada vez mais as interações. Até que acharam pistas sobre o desaparecimento da Madeleine. Meu Deus, Madeleine poderia estar morta! E os pais de Madeleine? Coitados! Acham que Madeleine pode ter sido assassinada no quarto do hotel! Não aguentei. Desde que a garotinha desapareceu em maio em Portugal eu acompanho a busca por Madeleine nos jornais. Interrompi o silêncio. Anunciei que os pais mataram Madeleine. As cabeças não se moveram, veio só uma voz: "Não está confirmado ainda. Existem outras pistas". Uau, 7 palavras! Recorde.
É por isso que as pessoas escrevem diários. Eca, imagina os diários dessa gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei, Bruna!
Bjs