Diz o comercial da Skol que o verão, ah o verão, é a estação da perdição porque nele você faz tudo aquilo que vai contar para seus netos, bisnetos e tataranetos. Você vai jogar hockey com rodos na piscina vazia e cultivar o amor à preguiça, ao sol e a uma dúzia de pessoas, fazer corrida de pé de pato na areia, farofa com a galera na piscininha Tone, imitar a Dancing Flower e dar muitos mergulhos na água. No verão as pessoas ficam bobas... Assistindo no ar condicionado, dá até vontade que comece logo a época de sair de sandália rasteirinha de noite com homens de bermuda, todo mundo bronzeado e de rabo de cavalo porque não há cabelo que resista, programas pós-praia, sol até às 7, ensaios para o carnaval, uma sensação de férias mesmo pra quem continua trabalhando.A árvore da Lagoa está horrível, com umas bolas vermelhas gigantes. Se não melhorar quando acesa, dessa vez eu juro que sequestro ela no meio da noite e jogo na Baía de Guanabara já que nunca passo mesmo pelo Aterro. Ou deixo no Leblon, de onde alguém rapidinho vai roubá-la.
Criada pela The Glue Society, esta escultura da foto é um alerta sobre o aquecimento global. O trabalho se chama Calor com possibilidade de tempestade. Foi mais ou menos o que aconteceu neste fim de semana com os cariocas, uma prévia do tal verão. Não é à toa que o filme mais visto tenha sido Happy Feet, o do pinguinzinho.
Outra boa alternativa nas telas – O ano em que meus pais saíram de férias. Texto lindo, elenco encantador, Copa de 70 (apesar de tudo) e Tropicália. Na mão direita tem uma roseira autenticando eterna primavera e no jardim os urubus passeiam a tarde inteira entre os girassóis. Viva o Cao Hamburger, o Shlomo, o Mauro e a MPB no cinema nacional. Que, aliás, salva outro filme no qual o bonequinho vai para debaixo da cadeira de vergonha - 1972. Na trilha: Acabou Chorare e Tinindo Trincando, dos Novos Baianos, Baby com a Gal e outras setentices. Para quem gosta de fuçar, músicas dos grupos A Bolha e Soma. Ouça o disco, nunca veja o filme, e desempoeire seus casacos no escurinho do cinema.
5 comentários:
O Ano... foi um dos filmes que eu mais gostei desse ano, de vários anos, na verdade! ADORO! a descoberta do menino: ele quer ser negro e voador!
E nós queremos viver numa cidade sem árvore de natal na Lagoa.
Deixar no Leblon que alguém rouba é mto bom...ando pensando em ficar na Barra!!! : )
Ai essa foto aparecendo é mto brega não ?
Tava esperando um texto novo pra comentar... Afinal, agora você já sabe que tens uma fã paulixxxta!
Bjooo ;)
É isso ai rapazzz, o verão esta chegando! Yeah, Yeah!
Postar um comentário