27.11.06

Viva o Sundown, own own own

Diz o comercial da Skol que o verão, ah o verão, é a estação da perdição porque nele você faz tudo aquilo que vai contar para seus netos, bisnetos e tataranetos. Você vai jogar hockey com rodos na piscina vazia e cultivar o amor à preguiça, ao sol e a uma dúzia de pessoas, fazer corrida de pé de pato na areia, farofa com a galera na piscininha Tone, imitar a Dancing Flower e dar muitos mergulhos na água. No verão as pessoas ficam bobas... Assistindo no ar condicionado, dá até vontade que comece logo a época de sair de sandália rasteirinha de noite com homens de bermuda, todo mundo bronzeado e de rabo de cavalo porque não há cabelo que resista, programas pós-praia, sol até às 7, ensaios para o carnaval, uma sensação de férias mesmo pra quem continua trabalhando.

A árvore da Lagoa está horrível, com umas bolas vermelhas gigantes. Se não melhorar quando acesa, dessa vez eu juro que sequestro ela no meio da noite e jogo na Baía de Guanabara já que nunca passo mesmo pelo Aterro. Ou deixo no Leblon, de onde alguém rapidinho vai roubá-la.

Criada pela The Glue Society, esta escultura da foto é um alerta sobre o aquecimento global. O trabalho se chama Calor com possibilidade de tempestade. Foi mais ou menos o que aconteceu neste fim de semana com os cariocas, uma prévia do tal verão. Não é à toa que o filme mais visto tenha sido Happy Feet, o do pinguinzinho.

Outra boa alternativa nas telas – O ano em que meus pais saíram de férias. Texto lindo, elenco encantador, Copa de 70 (apesar de tudo) e Tropicália. Na mão direita tem uma roseira autenticando eterna primavera e no jardim os urubus passeiam a tarde inteira entre os girassóis. Viva o Cao Hamburger, o Shlomo, o Mauro e a MPB no cinema nacional. Que, aliás, salva outro filme no qual o bonequinho vai para debaixo da cadeira de vergonha - 1972. Na trilha: Acabou Chorare e Tinindo Trincando, dos Novos Baianos, Baby com a Gal e outras setentices. Para quem gosta de fuçar, músicas dos grupos A Bolha e Soma. Ouça o disco, nunca veja o filme, e desempoeire seus casacos no escurinho do cinema.

5 comentários:

Julieta disse...

O Ano... foi um dos filmes que eu mais gostei desse ano, de vários anos, na verdade! ADORO! a descoberta do menino: ele quer ser negro e voador!
E nós queremos viver numa cidade sem árvore de natal na Lagoa.

Fulanas disse...

Deixar no Leblon que alguém rouba é mto bom...ando pensando em ficar na Barra!!! : )

Fulanas disse...

Ai essa foto aparecendo é mto brega não ?

Anônimo disse...

Tava esperando um texto novo pra comentar... Afinal, agora você já sabe que tens uma fã paulixxxta!
Bjooo ;)

Anônimo disse...

É isso ai rapazzz, o verão esta chegando! Yeah, Yeah!