8.2.07

Danco eu dança você

Eu tinha 16 anos quando ele me disse: eu gosto de você, mas acho que agora quero ficar sozinho. Ficar sozinho não significava viver em um chalé na montanha com vários livros, estava mais para festas e boites da moda com milhares de garotas que esmagavam as mãos das amigas quando ele virava de costas e piscava para os cúmplices. Quem ficou sozinha fui eu. Não em um chalé na montanha com livros, mas na minha cama com lenços de papel e música pop no fundo. A pior lembrança é a das músicas.

Talvez tenha começado antes. Eu tinha 15 anos quando disse para ele que não queria namorar. Eu detestava o cara, eca! E, como estava desprezando um garoto lindo e apaixonado por mim que carregava uma caixa de bombons, Santo Antônio resolveu me castigar. Desde então, de tempos em tempos, alguém abaixa a cabeça e me diz com tom de sofrimento - eu gosto de você, mas acho que agora quero ficar sozinho. Às vezes ainda nem está na hora do querer ficar sozinho, mas quando o cara diz o “gosto de você”, eu já pego a bolsa e saio de cena para poupar tempo.

Ah, se eu tivesse comido aquela caixa de bombom e guardado os papeizinhos na agenda... Hoje minha vida seria outra! Eu não seria essa pessoa independente, descolada, segura de si, freqüentadora do melhor cabeleireiro, dona do armário mais invejado da cidade e cheia de amigos gatos e que acha que mulheres que esperam o homem perfeito que faz suas pernas tremerem e te dá muita segurança são loucas.

Eu seria uma daquelas mulheres que julgo que nunca vão saber. Andaria com os braços do meu marido ao redor dos meus ombros, acharia que boites são muito barulhentas e que bebida é vinho no jantar na casa da serra. Faria hidroginástica e bolos de laranja, nunca dirigiria à noite nem compraria lingerie na Verve. Eu morreria de inveja das minhas amigas descoladas, independentes, seguras de si e cheias de amigos gatos. Eu acharia que mulheres que esperam o homem perfeito que faz suas pernas tremerem e te dá muita segurança são loucas.

4 comentários:

Anônimo disse...

aproveita então que a Verve tá com 40% de desconto!

e pelo menos vc não foi eliminada com 93% dos votos!!!

Anônimo disse...

Mto bom Julieta !!!Hahahahahahhahaha

Anônimo disse...

Pois é, Bruna... Eis que com 20 e tantos anos ouço esse "eu gosto de você, mas acho que agora quero ficar sozinho". Mas sei lá, acho que estou na interseção entre os tipos de mulheres que vc descreveu: sou descolada, independente, cheia de amigos gatos, mas não me acho louca por acreditar que ainda está aí no mundo (e eu hei de encontrá-lo) o homem perfeito que fará minhas pernas tremerem e que me dará muita segurança... Ah sim, e andará com os braços ao redor do meu ombro!!
Positive vibration, sweetie =)

Unknown disse...

E você será a mulher perfeita para o homem perfeito que faz suas pernas tremerem e te dá muita segurança? Estatística, estatística...