17.3.07

Águas de Março (letra e música: Al Gore)

Ahhhhh o verão! Dizem que é a estação da perdição porque é no verão que você faz tudo aquilo que vai contar para os seus netos, bisnetos e tataranetos um dia, quando lembrar que mesmo antes do aquecimento global a coisa já era bem quente.
Dormir de cueca, dormir de calcinha, é só no verão que você precisa economizar na conta de luz mais do que ser sexy.
Viajar para a montanha, para a cachoeira, para o balneário ou qualquer lugar só porque é mais fresquinho que o Rio, é só no verão. É no verão que o ódio ao trânsito floresce e o amor à preguiça, amor ao sol ou até mesmo o amor a uma sirigaita fica platônico porque está quente demais para relaxar, torrar na praia, qualquer um fica suando que nem um porco quando vai falar com a sirigaita e nem é de nervoso. Mas isso passa, seja otimista rapaz, é verão! As pessoas estão bronzeadas, deixa para se preocupar com as manchas na pele no inverno quando estiver com a cabeça fria.
Vai contar o que para os seus netos? Que ficava se abanando com o que tivesse na mão? Não! Que achava até bom a fila da Caixa Econômica demorar porque lá é fresquinho, que assistiu a todos os filmes em cartaz para aproveitar o frio do cinema, que os lounges do Shopping Leblon são ótimos porque têm sofás confortáveis e ar-condicionado, perfeito para ler em paz. Tomar banho e sair melado, pressão baixa, insolação, comprar garrafinha d´água só para jogar no rosto, essas coisas que a gente só faz no verão.
Ah o verão! Quando viu a propaganda esqueceu como era o maçarico por aqui, né, José Mané? O verão está acabando agora e está chovendo… viva o outono.
Yeah yeah.

Um comentário:

Julieta disse...

ah o verão no centro do Rio...
outono rocks, yé yé!