18.3.07

Oferta especial

Olha, não sei de você, mas tem gente preocupada com a sua felicidade. É! Querendo saber o que faz você feliz. Estão até gastando um dinheiro com isso, pagaram inserção no horário nobre, rede nacional, liga a TV para ver. No intervalo do Fantástico de hoje vão aparecer coisas que podem fazer você feliz. Fantástico! Quem vai falar é o Arnaldo Antunes. Sabe que o Arnaldo Antunes às vezes me faz feliz?
No filme têm umas opções, não precisa marcar não, acho que basta pensar no que eles vão mostrar mesmo. Se perder o Fantástico, assiste aqui. Vê lá, hein, isso pode dar problema, não é tranqüilo assim não. Se goiaba com queijo te fizer feliz, beleza, mas se for algo mais complexo, ih, aí pode dar trabalho.

A lua, a praia, a rua, uma dança, chocolate, acordar tarde, arroz com feijão, matar a saudade, a casa, os sonhos, dormir na rede, ler, ficar à toa, viver um romance, uma conversa boa, cafuné, parque, chafariz, um choro, esquecer o tempo, um som, a pessoa ou o lugar, comer morango com a mão, colocar açúcar no abacate, cuspir semente de melancia, comida caseira, cheiro de cebola fritando, o bife e a batatinha, um doce ou um desejo, passar azeite no pão, namorar a noite inteira, um filme, brindar à toa, um dia normal que vira uma noite especial.

Taí, várias dessas coisas me fazem feliz. E muitas estão à venda no Pão de Açúcar. Falei que isso é a nova campanha publicitária do Pão de Açúcar? Pois é. Gente me faz feliz. Faz infeliz também, mas faz feliz. Essa coisa dos sonhos, abraço, beijo, conquistas. Beijo é conquista, né? Às vezes é uma bobeira de conquista, mais mérito da vodka do que seu, mas quando é mérito seu, nossa, faz muito feliz. Risada. Nem sempre risada é conseqüência de felicidade, pode acontecer no meio de uma tristeza, mas mesmo assim risada é bom. É como Tylenol – Tylenol não faz feliz porque é sinal que existe uma dor, mas aliviar uma dor já dá uma felicidade... Vento do mar, música boa e sapato que não machuca são grandes provocadores de felicidade. Avião que sai na hora! Álbum de fotos. Ih, álbum de fotos pode deixar triste. Mas então é porque já fez feliz. Mas sabe o que me faz feliz mesmo? Paz. Será que vende no açougue ou na parte de enlatados?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu só venho aqui pra ler os textos, B.D., mas você deu realmente uma bela valorizada no visual deste blogue...

Anônimo disse...

Não sei onde se compra PAZ, mas sei que o Tylenol tem mil motivos para deixar feliz: quando vc tá com cólica, com febre, com insônia, com nariz entupido....viva ele !!! : )

Anônimo disse...

seus textos muitas vezes são como pedacinhos de chocolate!!fazem mt feliz