21.3.07

Strawberry fields forever

Lembro que antigamente as frutas tinham época. Não bastava querer morango em janeiro, não era época, só no inverno. Em janeiro a gente podia comer abacaxi, mas o chantilly tinha que esperar o tempo esfriar para ter a companhia dos morangos. Até que de repente, quando me dei conta, estavam eles lá, enormes e vermelhos esmagados numa caixa de plástico sendo vendidos em um sinal perto da Uruguaiana em pleno mês de fevereiro! E não era efeito de nenhuma alteração climática, simplesmente ficou mais fácil, as coisas na plantação evoluíram, a tecnologia ajudou, sei lá.
O que aconteceu é que nunca mais sonhei com torta cheia de doce de leite besuntando os moranguinhos, nunca mais fiquei esperando pelo início dos Festivais do Morango das docerias, inclusive eles perderam um pouco o sentido. Até caipirinha tenho pedido de uva. Daqui a pouco enjôo e passo para outra fruta, qualquer uma, a qualquer hora. Vou olhar aquele monte de frutinhas disponíveis o tempo todo, aí bebo a que me der na telha no dia, ando mesmo querendo mudar de bebida, experimentar um licor de limão feito no Mediterrâneo.
Não sei, mas acho que os morangos deviam se valorizar. Convivem tanto com as pessoas, podiam tomá-las como exemplo...

Um comentário:

Julieta disse...

outro dia eu provei lichia, achei muito bom. Fica aqui uma dica.