7.3.07

O problema do Coelho da Alice

Ainda bem que acabou o horário de verão. Tudo nesse período me deixa mais feliz, menos o problema que ele cria com as horas em si. Não é o que você está pensando, e quando eu revelar o motivo você também vai gostar de estar escuro às seis e meia.
Tenho uma certa dificuldade em ver horas em relógios sem número. Admito. Claro que eu sei onde estão o 12, o 3, o 6 e o 9 e isso dá uma ajuda boa, mas quando são só tracinhos ou bolinhas preciso fazer uma conta silenciosa para identificar os outros números e isso faz com que a resposta demore e o pobre sem relógio fique me olhando como se eu estivesse paralisada. Foi então que, assumindo essa falha em mim, fiz uma grande descoberta. Hoje em dia todo mundo tem celular, logo, não há no mundo conectado desculpa para alguém não saber as horas. Ou seja: só perguntam para checar se o outro também demora a responder! Ninguém sabe bem ver as horas!
Existem casos de pessoas que nunca dizem “são seis e meia” com medo de ser meio-dia e o relógio estar de cabeça para baixo. Está pensando em outras possibilidades de riscos assim? Fique calmo, já investiguei, há pouco perigo. 7h05 e 1h35, por exemplo. Se você não for muito burro, vai saber se colocou o relógio certo porque a luz é diferente nesses horários. O problema é mesmo às seis e meia e especificamente no Rio, onde o maçarico solar fica ligado das seis às nove da noite.
Ah, o Coelho da Alice? É por isso que ele vivia atrasado no País das Maravilhas! Não tinha celular. Enfim, agora a paz voltou a reinar por aqui. Meio-dia, sol a pino na cabeça. Ou sol a pino, meio-dia na cabeça, tanto faz. O que não tanto faz é o modelo do seu relógio – digital de camelô não, ok? Usa um relógio bacana. Todo mundo só vê as horas no celular mesmo...

Nenhum comentário: